sexta-feira, 24 de abril de 2015

#desejosefome

O título poderia ter sido "desejos vs. fome", mas eu acho que estas duas palavras não são antónimos nem adversárias. O meu estômago diz-me que andam de mãos dadas. 

Ainda ontem, depois das aulas, entrei no autocarro e cheirava a batatas fritas de milho. São umas em forma de cone que deixam os dedos laranja. E cujo sabor é tão bom que torna impossível parar de comer. Olhei para o lado e lá estava uma menina a comer as ditas batatas. Era hora de jantar e apeteceu-me arrancar aquela bomba de colestrol das mãos da passageira e fugir porta fora. 

Isto acontece sempre. Quem é que consegue não ter desejo de fritos quando passa por um restaurante com aquele cheiro horrível a óleo que se entranha na roupa e permanece durante 15 dias? Quem é que consegue dizer 'não me apetece pipocas' quando passa nas bilheteiras do cinema? Quem é que recusa pão caseiro depois de passar snifar aquele aroma a quentinho acabado de fazer? NINGUÉM! E se alguém consegue é porque nasceu em Marte ou tem problemas de congestionamento nasal.

Ser humano que se preze vê, cheira, ouve ou toca em comida e ambiciona sentir-lhe o paladar. É quase tão certo como chorar na cena do Rei Leão em que o Mufasa morre. 

Fotografia: Inês CR

3 comentários:

  1. Olá ja estou a seguir tambem aqui o blog
    amei o titulo do blog
    e os conteudo o que ja me ri com aquele ali em baixo dos bus e o do supermercado esta muito bem parabens...


    BLOG annydajuba.blogspot.pt ||| FACEBOOK https://www.facebook.com/pages/Annydajuba/568481006584461?ref=bookmarks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anny!

      Obrigada pelo comentário :)

      Vou seguir o teu!

      Beijinho,

      Mariana

      Eliminar
  2. Não podia concordar mais!

    Vanessa S.
    De Saltos por Lisboa,
    desaltosporlisboa.blogspot.pt

    ResponderEliminar